Athletico vence Coritiba nos pênaltis e conquista a Taça Dirceu Kruger

ASSINATURA CLAUDEMIR

O time de aspirantes do Athletico Paranaense conquistou o 2º turno do Campeonato Paranaense, na noite desta quarta-feira (10), dentro da Arena da Baixada. Jogando o clássico Athletiba, o time da casa levou a melhor em cobranças alternadas nos pênaltis, 7 a 6, levantou o caneco e agora vai à final da competição para disputar o título estadual em dois jogos contra o Toledo – vencedor do 1º turno da competição. No tempo normal, o Coxa abriu o placar com Wellington Júnior e o Furação empatou no final com gol de Marquinho.

O jogo começou com a marcação adiantada do Coritiba que impedia o avanço do time da casa, poucas foram as chances de gol no primeiro tempo. O treinador Rafael Guanaes veio com um time quase sem alterações, única exceção, foi a entrada do veterano Paulo André com o objetivo de marcar o atacante Rodrigão da equipe adversária. Já o Coxa vinha da ausência do meia Giovanni, Kady entrou no lugar.

No segundo tempo, o Athletico teve maior posse de bola, mas o Coritiba foi mais perigoso e se não fosse os sucessivos erros de passe e a falta de capricho na finalização, poderia ter liquidado o resultado no tempo normal. O time do Alto da Glória abriu o placar aos 28 minutos. E no fim, quando tudo caminhava para mais uma conquista alviverde na Arena da Baixada, Marquinho empatou 43 minutos e levou ao delírio mais de 13 athleticanos que foram ao estádio.

O Athletico joga contra o Toledo no próximo domingo, às 16h00, no estádio 14 de dezembro. Já a finalíssima será no dia 21 de abril, também no mesmo horário, na Arena da Baixada. Para o Coritiba resta o principal objetivo da temporada: retorno à primeira divisão do futebol brasileiro. O Coxa terá três semanas para se preparar para a estréia no Campeonato Brasileiro da Série B, dia 29 de abril, às 20h00, contra a Ponte Preta, no estádio Couto Pereira.

Ficha Técnica

Athletico

Leo

Lucas Halter

Paulo André

Èder

Poveda

Khelven

Léo Citadini (A)

Erick (A)

Vitinho

Marquinho (A)

Jáderson

Bergson

Técnico: Rafael Guanaes

Coritiba

Muralha

Sávio

Alan Costa

Romércio

Fabiano

Vitor Carvalho (A)

Juan Alano

Elyeser (A)

Patrick

Kady

Wellington Junior

Rodrigão

Técnico: Umberto Louzer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *