Brasil se sobressai no Grand Prix e revela convocação para o Pan Americano

ASSINATURA LEANDRO

No último fim de semana aconteceu o Grand Prix de Antalya, na Turquia, e o Brasil teve representantes no pódio em todos os dias da competição. Na sexta-feira (05) quem subiu ao pódio foi a Larissa Pimenta (-52kg), que ficou com a medalha de bronze após derrotar a judoca russa Yulia Kazarina por Ippon.

Já no sábado (06) a medalha brasileira veio com a nossa querida Maria Portela (-70kg), que ficou com a medalha de prata na competição. Portela que é atual número 10 do ranking, venceu três lutas nas preliminares mas acabou caindo de Ippon para a adversária grega Elisavet Teltsidou.

No domingo (07) o Brasil conseguiu uma dobradinha no pódio. Beatriz Souza (+78kg) e Rafael Buzacarini (-100kg) conseguiram a medalha de prata após uma ótima competição. Buzacarini e Beatriz fizeram a mesma dobradinha no Grand Prix de Tbilisi, no último dia 30.

A grande revelação desta semana foi a convocação para o Campeonato Pan-americano de Judô, que vai acontecer em Lima, Peru, do dia 26 a 28 do mês de abril. A competição servirá como classificatória para os Jogos Pan-americano de 2019, que vai se realizar na mesma cidade, Lima. A convocação está logo abaixo.

Equipe feminina:

-48 kg: Nathália Brígida
-52 kg: Larissa Pimenta e Sarah Menezes
-57 kg: Rafaela Silva
-63 kg: Aléxia Castilhos
-70 kg: Maria Portela
-78 kg: Mayra Aguiar
+78 kg: Maria Suelen Altheman

Equipe masculina:

-60 kg: Eric Takabatake
-66 kg: Daniel Cargnin
-73 kg: David Lima e Lincoln Neves
-81 kg: Eduardo Yudy Santos
-90 kg: Rafael Macedo
-100 kg: Leonardo Gonçalves
+100 kg: David Moura e Rafael Silva

Vemos muitas surpresas nessa convocação, já que a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) decidiu levar em consideração os Critérios de Convocação estabelecidos pela comissão técnica, apresentado na última etapa da Seletiva Nacional – Tóquio 2020, que em geral visa inovar e colocar atletas mais novos para as competições internacionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *