Brasil volta a sediar um Grand Slam de Judô após 7 anos

ASSINATURA DANILO

É oficial! O Brasil está de volta ao circuito mundial de judô, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) anunciou que o país será sede de um Grand Slam em outubro de 2019. A cidade de Brasília foi a escolhida para receber o evento do circuito mundial que mais distribui pontos para o ranking. Será a quinta vez que o Brasil sediará uma etapa de Grand Slam de judô. As quatro primeiras edições foram em 2009, 2010, 2011 e 2012, todas no Rio de Janeiro.

Banner-Alterado1

O acordo para a realização do campeonato durou quase oito meses e prevê a realização de duas edições: 2019 e 2020. A etapa deste ano acontecerá de 06 a 08 de outubro e valerá mil pontos na corrida por uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio-2020.

brasilia judo

 

O Brasil não sediava um Grand Slam desde 2012, o país também recebeu o Mundial de Judô em 2013 e as Olimpíadas Rio-2016. Desde a última edição olímpica o Brasil não teve mais nenhuma competição de nível mundial no país.

O Grand Slam de Brasília será o único das Américas no Circuito Mundial. As outras etapas do Grand Slam são: Paris (França), Dusseldorf (Alemanha), Ecaterimburgo (Rússia), Baku (Azerbaijão), Abu Dhabi (Emirados Árabes), Osaka (Japão) e, agora, Brasília (Brasil).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *