Corridas de rua prometem agitar Curitiba até o mês de junho

VICTOR FELIX

Não é de hoje que Curitiba é referência em incentivo aos esportes e a corrida de rua é uma das modalidades preferidas dos curitibanos. Os amantes das corridas não possuem motivo para reclamar neste primeiro semestre de 2019, já que está recheado de eventos. Até o fim de abril, Curitiba terá mais duas corridas:  a 15º Corrida Noturna Unimed Curitiba, no dia 27/04; e a I Corrida do Paraná Clube que será no dia 28/04 com largada e chegada no Estádio Durival Britto e Silva.

 Já o mês de maio começa com tudo, logo no primeiro dia haverá a maior corrida da história de Curitiba, chamada de The Hardest Run, que visa ajudar na construção do primeiro Hospital Oncopediátrico do Paraná, e o evento espera mais de 10.000 pessoas contribuindo com 100 reais cada, ou seja, um milhão de reais aplicados de contribuição a construção do hospital.

Ainda em maio, no dia 05 haverá a Meia Maratona Internacional de Curitiba com largada e chegada na Praça Nossa Senhora da Salete – Centro Cívico, e no dia 18/05, terá a Hard Rock Run que terá como ponto de largada o Estacionamento do Parque Barigui. Avançando mais um pouco no mês, no dia 22/05 haverá o Circuito da Lua Cheia Curitiba 2019 Etapa 3, com largada no Parque Barigui, e no dia 25/05 será realizada a Night Run 2019 – Rock – Curitiba, com locais de largada e chegada não definidos ainda, já no dia 28/05, acontecerá a 2º Corrida da Casa Militar, com largada e chegada em frente ao Palácio Iguaçu, e encerrando o mês, haverá o Circuito de Corrida Rústica das Indústrias 2019 no dia 26/05 com largada no Sesi Boqueirão.

Em junho haverá três grandes corridas, a primeira será no dia 2, chamada 2º Etapa do Circuito Adulto de Corridas de Rua de Curitiba com locais ainda não definidos, e no dia 23/06, haverá o Circuito Mundial – Etapa Espanha com largada na Praça do Athletico Paranaense, e por fim, no dia 30/06 acontece a Santander Track&Field Run Series com largada na Avenida do Batel.

Todas as corridas oferecem opções de distância, prêmios, kits, atrações e muito mais, e tem como objetivo incentivar o exercício físico e conscientizar a população sobre a importância de cuidar da saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *