1º Torneio de Duplas femininas da FPCG reuniu 80 golfistas no Clube Curitibano

ASSINATURA DANILO

Um dia ensolarado marcou o 1º Torneio de Duplas Femininas da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe (FPCG), que foi realizado na última terça-feira (14), no campo de golfe do Clube Curitibano. O evento reuniu 80 atletas do Paraná e Santa Catarina e as duplas foram formadas por golfistas de clubes diferentes, a principal intenção era fortalecer mais a amizade entre elas, além de brigar pelo título.

cn-banner-anuncio

De acordo com Leslie Bocchino, diretora da FPCG e idealizadora do evento, a ideia da competição surgiu para agregar mais para as golfistas do Paraná e de Santa Catarina e promover a modalidade que é pouco divulgada.

Segundo Leslie o saldo do primeiro evento foi enorme. “Nós tivemos o número máximo de inscrições (80), então foi fabuloso, 80 mulheres em campo e um dia maravilhoso. Faltam até palavras para dizer o sucesso que foi esse primeiro torneio”, enfatizou.

A idealizadora ainda informou que a intenção é realizar uma competição por semestre. “Com certeza virão outros eventos, vamos tentar encaixar uma data para o segundo semestre, já que a agenda do golfe é muito extensa”. Ela ainda agradeceu a joalheria Pandora, principal patrocinadora do evento e que já vem apoiando outras competições femininas de golfe. Para Leslie o golfe ainda é um esporte pouco divulgado e conseguir apoiadores é fabuloso para a divulgação da modalidade, uma vez que ajuda a festa a ficar mais bonita.

A golfista Maria Helena Vian, capitã do Clube Curitibano, elogiou o evento e a interação entre atletas de diferentes clubes. “A gente brinca que o golfe tem 19 buracos, 18 são no campo e o último aqui, na confraternização, na nossa conversa, nos comentários. O golfista é isso, ele fala de golfe, é muito bom esses eventos eles são muito receptivos”, afirmou.

A competição foi dividida em três categorias: Shine, Rose e Murano. Na categoria shine a dupla campeão foi Tereza Baek / Myung Jang; no rose as vencedoras foram Nilza Ribeiro/Rosana Wamser; e na murano o título ficou com Olinda Taurus/Tatsue Kamogawa.

Além da joalheria Pandora o evento contou com outros apoiadores como: Bruno Bolos, Pantucci Patio Batel, MJ Estética, Camicado, Clube Curitibano, Catherine Fine Teas, Gabriel Morente, Fernanda Chiminello Fotografias e Conexão News.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *