É possível sim dizer na 5ª rodada que vai ser difícil tirar o título das mãos do Palmeiras

ASSINATURA CLAUDEMIR

Ainda estamos na 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas não é arriscado ou irresponsável fazer um prognóstico simples e objetivo ao apontar o Palmeiras como virtual campeão da temporada. O time de Felipão está invicto na competição há 29 rodadas, incluindo a temporada do ano passado, tudo isso sob o comando do treinador pentacampeão do mundo. Indiscutível o melhor elenco do país, um dos maiores investimentos, e a bola jogada no sábado contra o Santos (4 a 0) foi para ninguém colocar defeito. É bem verdade o Sampaoli arriscou no rodízio promovido no time do Peixe, abdicou do seu sistema tático habitual e tentou enfrentar o Palestra de igual para igual e deu no eu deu. Eu vejo o time do Palestra Itália como invencível em competições dos pontos corridos, pois são campeonatos da regularidade, já os mata-matas (foi eliminado no Paulista), Libertadores e Copa do Brasil, uma decisão por pênaltis ou um jogo ruim pode eliminar o verdão. Tem time para ganhar tudo, talvez se fosse turno e returno, ganharia, mas as decisões de cento e oitenta minutos podem surpreender.

Saindo do lado positivo pelo belo futebol apresentado pelo Palmeiras, vamos ao Timão de Fábio Calire. Jogo horrível contra o time reserva do Athletico Paranaense, em Curitiba, venceu por 2 a 0, é claro, a vitória importa, mas não vou iludir o torcedor corintiano. Me preocupa o desempenho do time, não vi melhora alguma da derrota para o Flamengo na Copa do Brasil. O furacão massacrou o time de Calire, só ganhou o jogo, pois soube aproveitar as chances raras do jogo. Aí você compara os investimentos entre o time paranaense e o paulista, o time de Tiago Nunes é dificil de ser batido na Arena da Baixada, mas o time corintiano tinha a obrigação de pelo menos fazer frente ao time atleticano.

No sábado, Fluminense goleou o Cruzeiro, jogo do técnico Fernando Diniz com o seu plano tático ousado, já o Cruzeiro decepciona pelo futebol apresentado, o time mineiro vem de uma decrescente, inclusive na Libertadores. Eu já disse váriaz vezes, abra o olho Mano Menezes. Atlético MG venceu o Flamengo, acredito no time do Galo, pode ficar próximo ao Palmeiras na briga pelo título e o Flamengo também é um dos candidatos ao lado de São Paulo, Santos e Internacional. São Paulo empatou com o Bahia, jogo movimentado e bonito, time baiano jogou bem e poderia ter vencido no Morumbi. Internacional se firmou jogando bem em casa, Chapecoense perdeu para o Fortaleza, dois times cotados para brigar contra o rebaixamento. Goiás venceu o Botafogo, jogando em casa, Ceará bateu o Grêmio e o Vasco de Vanderlei Luxemburgo deixou escapar a vitória no último minutos em São Januário. Vasco e Grêmio tem um desempenho de menos de 20%, performance vergonhosa para os dois times

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *