Etapa brasileira do Circuito Mundial reúne estrelas do Beach Wrestling no Rio de Janeiro

da-redacao-e1458842060344

O wrestling nacional recebe nos dias 10 e 11 de maio a etapa brasileira do World Beach Wrestling Series, Circuito Mundial da versão das areias do wrestling olímpico. Além do Brasil disputam o torneio Argentina, Azerbaijão, Barbados, Chile, Estados Unidos, Geórgia, Grécia, Paquistão, Portugal, Turquia e Ucrânia. Oito categorias de peso serão disputadas, quatro masculinas (até 70kg, até 80kg, até 90kg e acima de 90kg) e quatro femininas(até 50kg, até 60kg, até 70kg). Além de premiação em dinheiro, o torneio vale vaga para a primeira edição dos Jogos Mundiais de Praia em San Diego, Estados Unidos, no mês de outubro.
“É uma alegria e uma responsabilidade sediar uma etapa do Circuito Mundial no Brasil. Vamos receber países de várias regiões do mundo e utilizar a mesma estrutura da arena montada para o Sul-americano de Futebol de Areia atendendo melhor público e atletas. O Beach Wrestling é uma modalidade democrática, com regras simples e que abraça todos os estilos de luta, prova disso é que vai fazer parte dos primeiros Jogos Mundiais de Praia. Tenho certeza que em um futuro próximo vai virar uma modalidade olímpica”, disse Pedro Gama Filho, presidente da Confederação Brasileira de Wrestling e  membro da United World Wrestling (UWW).

Além de atletas como João Victor Santos, Camila Fama e Kamila Barbosa,  que disputaram etapas internacionais do Beach Wrestling, nomes do wrestling olímpico como Joilson Júnior, Angelo Moreira, Dailane Reis e Aline Silva também vão representar o Brasil. Além de lutar no Brasil, os atletas vão poder contar com o apoio das arquibancada com mais de 1.000 lugares disponíveis e entrada gratuita nos dois dias de torneio.

“Competir em casa um torneio mundial é sem dúvida uma oportunidade que todo atleta sonha. Além de termos a nossa torcida empurrando e motivando nas arquibancadas não há uma preocupação com fuso horário e aclimatação. A equipe brasileira está pronta para mais uma batalha e no aguardo do mundo do Beach Wrestling”, afirmou Camila Fama, prata na etapa de portuguesa do Circuito Mundial, disputada em Chaves.

A delegação brasileira será formada pelos seguintes atletas no feminino: Kamila Barbosa, Fernanda Peres e Susana Santos até 50kg; Camila Fama e Ana França até 60kg; Nikeli Oliveira, Dailane Reis e Brenda Aguiar até 70kg; Aline Silva acima de 70kg. Já entre os homens, os lutadores brasileiros são: João Victor Santos até 70kg; Angelo Moreira e Joilson Júnior até 80kg; André Pinto, Pedro Rocha e Wanderson Lima até 90kg; Guilherme Evangelista, Christopher Almeida e Davi Albino acima de 90kg.

Confira a agenda da Etapa nacional do Beach Wrestling World Series

Local: Quadra de Areia do Parque Olímpico
Entrada: gratuita

Sexta-feira – 10/5
Eliminatórias masculinas e femininas: 14h às 17h

Sábado – 11/5
Eliminatórias masculinas e femininas: 10h às 12h *

Finais: 14h às 17h 
*Horário pode ser alterado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *