Furacão sai em vantagem na decisão da Recopa Sul-Americana

ASSINATURA CLAUDEMIR

Jogando na Arena da Baixada, em Curitiba, o Athletico Paranaense venceu o River Plater na noite da quarta-feira (22) ao vencer com um gol marcado por Marco Ruben aos 24 minutos do primeiro tempo. Agora o Furacão joga por um empate para levantar a segunda taça internacional da sua história, o jogo é no Monumental de Nunez na próxima quinta-feira (30). Mais de 30 mil torcedores foram ao estádio – segundo maior público do ano nos jogos do rubro negro.

A estratégia de Tiago Nunes ao poupar os jogadores do time titular contra o Corinthians na última rodada no Campeonato Brasileiro foi acertada, pois o time entrou voando em campo e logo dominou as ações da primeira etapa até fazer o gol. Diminuiu a intensidade, viu o River Plater tomar iniciativa, mas voltou a ter controle após a expulsão de Casco na segunda etapa.

Lucho González foi um dos melhores jogadores em campo ao lado de Bruno Guimarães. Foi dos pés do volante que saiu o passe em profundidade para Renan Lodi na esquerda. O lateral cruzou para a área, Rony dominou e passou para Marco Ruben, que só completou para o fundo da rede para abrir o placar. O atacante argentino ainda teve a chance de ampliar antes do intervalo após cruzamento da esquerda, mas ele não alcançou a bola.

O time athleticano também foi efciente na marcacação, mesmo após perder intensidade e ver o River Plate dominar a partida, o time argentino não conseguia traduzir a superioridade da posse de b bola em perigo de gol. As principais chances de gol continuaram sendo do time paranaense com Lucho González, Nikão e Renan Lodi.

Arena da Baixada em Curitiba

Público: 30 mil torcedores

Athletico Paranaense

Santos

Jonathan

Madson

Paulo André (A)

Léo Pereira (A)

Renan Lodi

Lucho González

Léo Citadini

Wellington

Bruno Guimarães

Nikão

Marco Ruben

Rony

Técnico: Tiago Nunes

River Plate

Armani

Mayada

Angileri (A)

Lucas Martinez (A)

Pinola

Casco (V)

Enzo Pérez

Palácios

Ziculini

De la Cruz

Ignácio Fernandez

Matias Suarez (A)

Borré

Lucas Pratto

Técnico: Marcelo Gallardo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *