Larissa Pimenta: a nova cara do Judô brasileiro

ASSINATURA LEANDRO
Ela tem 20 anos de idade e vem conseguindo resultado espetaculares em 2019. Em sete competições nesta temporada, Larissa não subiu ao pódio em apenas uma, o Grand Slam de Paris. Será que ela conseguirá manter essas estatísticas?
Larissa está em uma crescente emocionante, eu diria. Depois da aposentadoria surpresa de Érika Miranda, o principal nome na categoria era Jéssica Pereira, mas após ser pega no doping, o posto passou para Larissa. Atualmente ela está na zona de classificação para os Jogos Olímpicos Tóquio-2020, sendo um nome importantíssimo também para os Jogos Pan-americano em Lima daqui dois meses.
Em sua última competição, Larissa lutou contra a campeã olímpica em Londres-2012, Sarah Menezes – que subiu de peso por achar ser mais “fácil” sua classificação para as Olimpíadas. Atualmente Sarah é a maior adversária de Larissa no Brasil e única que pode ameaçar sua participação em Tóquio-2020. As duas se enfrentaram nas quartas de final e Larissa saiu vencedora do embate com um wazari, firmando mais uma vez seu favoritismo dentro do país.
Larissa Pimenta veio com tudo para esse ano, espero que ela continue com força total, pois quero vê-la em ação em Tóquio no ano que vem. Ela é uma atleta que tem tudo para trilhar uma bela carreira no judô e posso afirmar sem dúvidas que ela é sim a grande revelação do judô nacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *