Saiba tudo sobre o duelo entre Athletico e River Plate pela Recopa

EDUARDO SOUZA

A Arena da Baixada recebe nesta quarta-feira (22) a sua segunda decisão continental.  O duelo entre Athletico e River Plate será o primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-Americana, partida que confronta os vencedores da Libertadores da América (River) e da Sul Americana (Athletico) de 2018.

Vantagem Rubro-Negra

Se o histórico entre as equipes tiver algum peso, a vantagem é do Furacão. Na verdade, o Athletico nunca foi derrotado pelo River Plate. As equipes só se enfrentaram duas vezes até hoje, quando se encontraram em 2006 na fase de oitavas de final da copa Sul Americana.

O primeiro jogo do Athletico em território argentino foi logo uma pedreira, o temido River Plate em pleno Monumental de Nuñez. Vitória suada por 1 a 0 e um ótimo resultado na bagagem.

A classificação se consagrou na Arena da Baixada. O placar de 2 a 2 garantiu a classificação rubro-negra, com dois belíssimos gols de falta do lateral Jancarlos.

27ª edição

Esta edição da Recopa será a vigésima sétima e conta com algumas peculiaridades. O torneio que teve início em 1989 ficou parado durante quatro anos, entre 1999 e 2002.

Também será a quinta vez que uma equipe brasileira decide o torneio contra um time argentino, e os brasileiros levam vantagem neste duelo. Além de sermos os maiores campeões do torneio, com dez títulos, os argentinos só nos venceram uma vez. Foi em 2006, quando o Boca Juniors levou a melhor sobre o São Paulo.

O River Plate também tem um tabu para quebrar. A equipe argentina ainda não venceu um brasileiro na Recopa. Apesar de já possuir dois títulos, também conta com dois vice-campeonatos. E um deles foi contra o Cruzeiro, em 1998.

Grana alta

Apesar de não possuir uma grande relevância em território tupiniquim, o retorno financeiro costuma ser interessante. Neste ano o campeão do torneio recebe U$1.250.000,00, um pouco mais de cinco milhões de reais na cotação atual. O vice também não sai de mãos vazias, com U$750.000,00, cerca de três milhões de reais.

Além disso a decisão da Recopa também proporciona outras formas de receita. Tanto com a venda de ingressos como com a venda dos direitos de transmissão. Esta edição da Recopa terá transmissão exclusiva por sistema de streaming. O canal DAZN adquiriu os direitos do torneio e fará a transmissão da partida.

Cerveja liberada

O confronto desta quarta também conta com o retorno de uma velha conhecida. A venda da cerveja foi liberada novamente em estádios paranaenses e será a primeira vez após muitos anos que o torcedor atleticano poderá acompanhar o seu time de coração tomando uma gelada.

O confronto entre as equipes tem início previsto para às 21h30 do horário de Brasília. O jogo de volta na Argentina será realizado na próxima quinta-feira (30) no Monumental de Nuñez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *