Após campanhas sensacionais, Liverpool e Tottenham disputam a final da Champions neste sábado

EDUARDO SOUZA

Após embates épicos e com viradas espetaculares a temporada europeia de futebol chega ao fim. Neste sábado (01) Liverpool e Tottenham decidem quem é o melhor time do velho continente. Resta saber quem sairá vencedor: o já cinco vezes campeão Liverpool ou será que o Tottenham vai pintar na lista de vencedores da Champions League pela primeira vez?

Cada elenco possui suas peculiaridades, seus técnicos e seus craques. O Conexão News vai fazer uma análise ponto a ponto para você não perder nenhum detalhe desse jogaço!

Temporada

Apesar de terem chegado à final do maior torneio europeu, Liverpool e Tottenham não tiveram uma temporada muito semelhante.

O Liverpool ficou com a segunda colocação da Premier League, apenas um ponto atrás do campeão e tendo saído derrotado apenas uma vez durante os 38 jogos do Campeonato Inglês.

O Tottenham não fez uma campanha ruim, ficou em quarto lugar no nacional, mas ao final da temporada os Spurs ficaram 26 pontos atrás dos Reds.

Elenco

Ambas as equipes possuem plantéis de qualidade com excelentes jogadores, e que vem chamando a atenção de outros gigantes do futebol europeu.

O Liverpool fez contratações pontuais e manteve a base da equipe que já havia levado os Reds a final da Champions na temporada passada, quando foi derrotado pelo Real Madrid. Salah, Mané e Roberto Firmino continuaram sendo os destaques ofensivos. Em relação a equipe que disputou a final no ano passado, apenas três jogadores não estiveram presentes. Os brasileiros Fabinho e Alisson e o zagueiro Matip.

O Tottenham vem fazendo ótimas campanhas na Premier League nos últimos anos e esta temporada é um reflexo do bom trabalho que a diretoria dos Spurs vem realizando. O Tottenham conseguiu manter seus destaques, como o sul-coreano Son e o “furacão” Harry Kane. O trio de ataque é composto pelos dois e com o camisa 10 da seleção inglesa, o jovem Dele Alli. Os Spurs ainda contam com o brasileiro Lucas Moura no banco de reservas, que foi decisivo na semifinal perante o Ajax, marcando três gols na partida de volta.

Técnicos

Diferente do que acontece no Brasil, no campeonato Inglês os técnicos costumam ter muito tempo para comandar suas equipes e desenvolver um bom trabalho.

O argentino Mauricio Roberto Pochettino Trossero é o reflexo do planejamento a longo prazo da diretoria do Tottenham. Pochettino está no clube desde 2014 e o título da Champions League seria uma ótima maneira de coroar este momento que vive o clube.

Do outro lado Jurgen Klopp. No Liverpool desde 2015, o alemão irá disputar a final da Champions League pela terceira vez. Na temporada 12-13 pelo Borussia Dortmund e no ano passado, pelo Liverpool. Klopp já está consolidado como um dos melhores técnicos da atualidade, mas bem que uma “orelhuda” cairia bem no currículo do alemão.

Local

A final da Champions League é disputada em jogo único e a cidade escolhida para este grande duelo foi a capital espanhola, Madrid. A partida deste sábado terá início às quatro horas da tarde e será disputada no recém remodelado Wanda Metroplitano, casa do Atlético de Madrid. O grupo Turner, dona do Esporte Interativo, é a detentora dos direitos do torneio e irá transmitir a partida em um de seus canais da tv a cabo, na TNT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *