Quem nasceu para ser Neymar… nunca será Marta!

ASSINATURA DANILO

Neymar e Marta são os donos da mítica camisa 10 da seleção brasileira. Ele tem 27 anos, ganha um salário astronômico, vive dias de celebridade e sonha em ser eleito o melhor do mundo. Ela tem 33, ma humildade enorme, ganha muito menos do que merecia e tem no currículo seis títulos de melhor jogadora do mundo. Poderia muito bem parar por aqui o texto que vocês já teriam entendido o título, mas vou continuar.

Ele acumula polêmicas desde o início de sua carreira, sempre demonstrou ser mimado, era/é fominha, é aquele seu amigo de infância que era o dono da bola na pelada e mandava em tudo, na verdade é isso que parece que o Neymar é, o dono do time, dono da seleção e que pode mandar e desmandar.

Já a Marta sempre carregou um piano nas costas, sempre batalhou em ser reconhecida em um país onde mulher não deveria jogar futebol, uma nacionalidade machista ao extremo e que não vê com bons olhos o futebol feminino e a mulher como um todo. Marta tirou leite de pedra, levou o futebol feminino onde jamais alguém imaginou chegar, mas infelizmente vive com a estigma de ter sido prata em duas Olimpíadas e em um mundial. Como se o segundo lugar fosse algo ruim, ainda mais com as condições do futebol feminino no Brasil, elas foram muito longe.

Se fizermos a chula comparação de quem é melhor, dá até dó, pois Neymar não merece ser comparado com a Rainha Marta. Se a Marta é a melhor jogadora de todos os tempos do futebol feminino brasileiro e mundial, Neymar não serve nem para lustrar a chuteira dela.

Mas por que o Neymar é tão mais idolatrado? Por que não julgamos o Neymar por conta de todas as polêmicas que ele se envolveu? Por que a Marta é sempre julgada? Por que falam mal dela e fazem comentários machistas por ela namorar uma mulher? Do Neymar compartilhar fotos de uma mulher nas redes sociais sem autorização ninguém fala nada, não é mesmo?

É, realmente deve ser difícil ser o Neymar como dizem. Coitado do menino Ney. Vamos parar de hipocrisia, né? Enquanto Neymar nada em dinheiro e é notícia mais por assuntos da vida pessoal do que da profissional, a Marta está em preparação para a Copa do Mundo feminina, tinha se lesionado, estava quietinha na dela trabalhando firme para voltar a ativa e honrar a amarelinha.

Neymar estava cometendo crime virtual no mesmo passo que Marta se prepara para mais uma Copa do Mundo. Enquanto na estreia da seleção feminina eu aposto que não veremos nossa Rainha de cabelo pintado ou caindo sem motivo, veremos Neymar na Copa América respondendo por uma acusação de estupro e crime virtual.

É meus amigos, não tenho dúvidas, o Neymar é o garoto pobre que enriqueceu, subiu em um salto 15 e se acha o dono do mundo. Enquanto Marta é de origem muito mais humilde do que o Neymar, enriqueceu com o seu trabalho, mas não subiu a cabeça e ela não se acha, ela é a dona do mundo. Aliás, por seis vezes.

Realmente a máxima é a seguinte: Quem nasceu para ser Neymar, nunca será Marta. Agora me diga quem é o seu atleta favorito? Neymar ou Marta. Cada um faz a escolha que mais acha justa. Eu não tenho dúvidas que na vida queria muito mais ser Marta do que Neymar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *