Começou a Taça das Favelas 2019! Confira como foi a primeira rodada

RAFAEL ZEMPULSKI

No último sábado (20), aconteceu a primeira rodada da Taça das Favelas PR. Foi uma alegria imensa poder participar da abertura da competição, muito bem organizada pela CUFA-PR (Central Única das Favelas). Pudemos ver bons jogos, muitos gols e a união em prol da prática esportiva, do respeito e da disciplina. O evento teve sua abertura formal, com todas as equipes e a bateria organizada pela CUFA. Também estiveram presentes representantes do Governo do Estado do Paraná, mais especificamente da Secretaria da Educação e do Esporte.

A sequência do evento contou com 5 jogos, um primeiro feminino e os outros 4 no masculino. Foram 2 tempos de 25 minutos cada, e todas as equipes tinham direito a 6 substituições.

– Primeira Rodada Feminino – Operário Pilarzinho 0(2) x 0(4) Parolim.
No início do jogo, o time do Parolim mostrou mais disposição física e exerceu pressão sobre a defesa adversária, que mostrou certa dificuldade na saída de bola. No entanto, no decorrer do jogo, o Pilarzinho mostrou mais qualidade na frente, principalmente com atletas Raquel e Hevelyn. No segundo tempo, o Parolim mexeu na equipe e mostrou mais atenção nos detalhes defensivos, mas continuou com certo trabalho pelo seu lado direito e chegou a levar certo perigo na disposição de Gabriele, Tatielly e Emily. O Pilarzinho conseguiu chegar com mais perigo, principalmente com sua atacante Raquel, mas ao final o placar seguiu 0x0. Na cobrança de pênaltis, o Parolim levou a melhor.

 

– Primeira Rodada Masculino – Tanguá FC 1 x 0 Tioca/Vila Leonice.
Na estreia masculina, o jogo entre Tanguá e Tioca foi muito interessante. O Tanguá conseguia tocar bem a bola, principalmente com o número 8 Alceu, que organiza o meio de campo. Já o Tioca tentava atacar pelas laterais, com dribles e velocidade com o atacante Matheus mostrando muito esforço e movimentação. No segundo tempo o Tanguá FC conseguiu ser mais efetivo e no segundo tempo, numa disparada de Gustavo, fez seu gol com o atacante Vinícius. Já o Tioca, com as entradas de Cauã e Gabriel, também teve boas opções no ataque, mas não conseguiram marcar.

 

– Primeira Rodada Masculino – Uberaba Mutirão 0 x 4 Leões do Futuro/Ilha dos Valadares.
No início do jogo, o time do Uberaba demonstrou muita disposição física e tentou segurar as investidas da ótima equipe litorânea. Destaque para o zagueiro Vitor, que fez o que pode atrás, mas infelizmente não foi o bastante. Da metade do primeiro tempo em seguida, o Leões do Futuro conseguiram concretizar o domínio do jogo e abriram o placar numa sobra da zaga, com um chute de Cesar, que encobriu o goleiro. Na sequência, José Thiago fez de pênalti. No segundo tempo, Luiz fez toda à jogada para que o atacante Douglas ampliasse e por fim, Messias fechou o placar aproveitando um rebote da zaga, chapando a bola no canto direito.

 

Primeira Rodada – União Ouro Fino S. J. dos Pinhais 4 x 1 Moradas Cajuru.
O terceiro jogo masculino do dia, infelizmente demonstrou uma grande diferença devido à faixa etária média de cada equipe. O time do União Ouro Fino tinha atletas bem mais velhos do que o do Moradas Cajuru, e isso se refletiu em campo, mesmo com todo esforço de cada atleta. Os gols foram marcados por Jhonatan, Willian, Jean e Luiz Felipe para o União; e para o Moradas, Kauan descontou.

Primeira Rodada – Operário Pilarzinho 1(6) x 1(5) Jatobá FC.
A última partida nos trouxe o melhor jogo do dia, com uma grande partida entre Operário Pilarzinho e Jatobá. No primeiro tempo, o Pilarzinho tinha mais dificuldades em fazer a bola chegar com qualidade no ataque, o que exigiu da defesa bastante serviço. O zagueiro Luiz Gustavo mostrou ótimos recursos e esteve muito presente durante a partida. Do lado do Jatobá houve um certo domínio ofensivo no primeiro tempo, principalmente através do seu camisa 11, Danielson, que mostrou boa técnica e abriu o placar. No segundo tempo, o Pilarzinho se ajeitou e trouxe bem mais perigo à meta do goleiro João Pedro, que por sua vez se destacou com bons fundamentos da posição. Mesmo com o Jatobá ainda chegando ao ataque, o Pilarzinho respondia à altura pela lateral esquerda com Edson e na frente com o número 11 Brayan. Tanto que Brayan sofreu pênalti e ele mesmo o converteu, empatando o jogo em 1×1. Depois da ótima apresentação das duas equipes, o jogo acabou em igualdade, sendo definido nos pênaltis. Com isso, o Operário Pilarzinho levou a melhor convertendo 6 cobranças contra 5 do adversário, dando números finais à primeira rodada.

 

Depois de findado o dia, teremos a segunda rodada da competição, que será realizada na manhã do dia 27 de Julho, num sábado. Os jogos ocorrerão no campo do União Guaraituba, em Colombo. Assim como na primeira rodada, traremos todos os detalhes para o público e esperamos ótimos duelos.

* O conexão news fez o possível para trazer todos os nomes dos jogadores conforme registro em súmula. Caso necessite correção, faremos o melhor para trazê-las.

Foto: Rafael Zempulski/Conexão News

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *