2ª Rodada Taça das Favelas – PR 2019

RAFAEL ZEMPULSKI

E pela segunda vez, o Conexão News foi e trouxe os detalhes da maior competição esportiva das favelas e das comunidades do mundo! Os jogos ocorreram no campo do União Guaraituba, em Colombo. Inclusive, o União é o atual campeão do torneio e defende o título conquistado ano passado. O tempo estava bom o favorável para a prática esportiva, com um sol e o tempo bem fresco. Novamente, a competição contou com os organizadores da CUFA-PR, Secretaria do Governo do Estado do Paraná, ex-atletas e os espectadores da região.

Os jogos se iniciaram na categoria feminina no primeiro jogo e depois dos demais da categoria masculina.

 

– Segunda Rodada Feminina – ADESP/ATUBA 1 x 3 Jardim Paloma/Desportivo Kalle:
No começo da partida o time do Desportivo Kalle pode trazer mais perigo na iniciativa do ataque, enquanto o adversário tentava, através da meia Kathlen, algumas oportunidades, mas sem muito sucesso. Com isso, o Kalle abriu 2×0 no placar graças à ótima atuação da 10 Tatiana, completando jogada de Francillaine, e também ao oportunismo de Nadiny. No segundo tempo o ADESP ensaiou uma reação numa boa jogada pela esquerda de Larissa, onde Layla completou com um belo toque tirando a goleira adversária fazendo 2×1. No entanto, o Kalle voltou a dominar e fez 3×1 quando Vitória arriscou de longe e a goleira do ADESP aceitou.

 

– Segunda Rodada Masculina – Alto da Cruz 1 x 4 Butiatumirim:
Logo no início do jogo o Butiatumirim tomou a iniciativa do jogo, e através de boa distribuição de bola empurrou a equipe do Alto da Cruz para o campo de defesa. Destaque para o 10, Vitor, que demonstrou ótima capacidade de armação e também abriu o placar no primeiro tempo. Vale citar também, a atuação de Luan e Luis, que se entenderam bem parte defensiva e pela lateral esquerda, com boa capacidade de defender e de iniciar as jogadas. Ainda no primeiro tempo, Breno fez o 2×0. No final do primeiro tempo, o Alto da Cruz esboçou uma reação e fez 1×2 numa falha defensiva na bola alçada na área do adversário. Entretanto, o Butiatumirim voltou a dominar e outro Victor, o de camisa 11, fez dois gols, fechando o placar em 4×1.

– Segunda Rodada Masculina – União Guaraituba 2 x 1 Vila Nova:
No jogo em que tínhamos o atual campeão da Taça das Favelas, o União Guaraituba, vimos um jogo bem parelho e disputado. No início do jogo, o zagueiro Igor abriu o placar de pênalti. As duas equipes tinham certas dificuldades de ultrapassar as marcações adversárias, mas o União conseguia errar menos passes e chegava com mais volume. Destaque para Harisson, que cumpria bem a função de volante e Gabriel, que buscava as jogadas no ataque. Do lado do Vila Nova, o segundo tempo foi de superação e várias tentativas de chegar ao ataque, com menos falhas defensivas também. Numa dessas tentativas o atleta Lucas conseguiu aproveitar um contra-ataque e aliviou as tensões do União, abrindo 2×0. Ainda, num rebote de uma falta, Luiz Guilherme descontou para o Vila Nova e fez 2×1. Outro destaque para o Vila foi o número 5, João Vitor, que atuou a maior parte do tempo como volante e mostrou muito vigor na marcação e bastante disputa ofensiva nas bolas aéreas. Entretanto, o jogo ficou no 2×1.

 

– Segunda Rodada Masculino – Imperial 1 x 2 Jd. Paloma/Desportivo Kalle:
O início do jogo se desenhou um tanto quanto diferente do final. O Imperial atacava e conseguia se aproveitar das excessivas faltas que o Desp. Kalle fazia próximo do área. Até então era um jogo disputado, assim como todo primeiro tempo e dessa forma o atacante Guilherme abriu o placar para o Imperial, depois de um lançamento da defesa e de ele mesmo ter tido o mérito de disputar e ganhar da zaga. Breno também ajudava na criação com boa qualidade do passe. Ainda na primeira etapa, o Desp. Kalle conseguiu se desvencilhar das várias faltas que fazia e através do seu camisa 10, Marcio, pode aproveitar uma falha de definição da zaga e chegar ao empate. Além de Marcio, que tentava usar da criatividade no meio, no segundo tempo em diante o time do Kalle se aproveitou da fragilidade do lado esquerdo da defesa do Imperial. E numa falta aparentemente despretensiosa, Leonardo fez o gol da virada do Kalle após ninguém desviar o cruzamento. Infelizmente, fica registrado que os atletas do Imperial perderam a cabeça, pois no campo tinham plenas condições de buscar a vitória, mas devido à inexperiência houveram algumas discussões e expulsões, e no final a vaga ficou com o Desp. Kalle.

Agora, a sequência da competição ocorrerá nos bairros do Pilarzinho e no mesmo endereço de Colombo, para as outras partidas de mata-mata. Quem se interessar poderá comparecer no próximo sábado, dia 03 de Agosto.



* O conexão news fez o possível para trazer todos os nomes dos jogadores conforme registro em súmula. Caso necessite correção, faremos o melhor para trazê-las.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *