Os Vencedores da Taça das Favelas 2019

RAFAEL ZEMPULSKI

As emoções e aprendizados por parte do Conexão News, com a maior competições entre comunidades do mundo, foram fechados com chave de ouro no último Sábado, 31 de Agosto. Foi muito interessante acompanhar a evolução técnica e competitiva de cada atleta, e justamente aqueles que demonstraram potencial no início, justificaram no final.

Sobre o evento, mais uma vez a organização da CUFA (Central Única das Favelas) pôde trazer o melhor possível para atletas, público e imprensa. Por sua vez, o apoio das prefeituras e do governo do estado também se mostrou muito positivo de várias formas.

A presença de cada influência positiva ficará guardada na memória de cada atleta, e com certeza fará a diferença na dedicação futura de cada um, seja no esporte ou na vida. Durante todo o sábado, o evento contou com a presença de ex-atletas do estado como o meia Alex, que cumprimentou todos os atletas em campo e conversou com as equipes nos vestiários, como também fez Reginaldo Nascimento, Pachequinho, Ademir Alcântara, Castorzinho, Aladim, entre outros profissionais de grande talento. Levir Culpi, técnico ainda em atividade no futebol marcou presença durante boa parte do dia para passar seu apoio também.

Sobre as partidas, os grandes destaques do jogo feminino ficaram por conta da equipe vencedora e campeã. As jogadoras do Jardim Paloma conseguiram abrir 4×0 através de bastante pressão e contra-ataques velozes. Tatiana e Nadiny marcaram e conduziram o time à vitória. Por parte do Parolin, equipe vice-campeã, Ana Paula ainda praticou boas defesas no gol, e Daniele puxou jogadas no ataque, mas não foi suficiente para frear o time de Colombo.

No jogo masculino, as emoções foram intensas desde o início. Com homenagens ao jogador Tito, falecido em acidente de transito semanas antes de poder jogar a final, o Butiatumirim conquistou o título para Colombo. Com bastante disposição, técnica e aplicação, o público foi premiado com um grande jogo de futebol. No primeiro tempo, José Eduardo fez 1×0 para o Butiatumirim. A primeira etapa foi marcada também pela ótima atuação de ambos os lados esquerdos das equipes. Luis e Edson, os laterais-esquerdo do Butiatumirim e Operário Pilarzinho mostraram-se eficientes ofensivamente, e na recomposição defensiva. Na segunda etapa, infelizmente o time do Pilarzinho não conseguiu desenvolver seu ataque com a mesma qualidade que pôde em outros momentos, mesmo com o bom desempenho do meia Luis. Com isso, o time da região metropolitana fez 3×1, trazendo destaque ao meia-atacante Vitor e o atacante Breno. Depois do jogo encerrado, a emoção tomou conta do campo com a presença da torcida e da família de Tito.

Com os resultados finais, premiada foi à cidade de Colombo com os dois títulos, e a torcida para que novos jogadores atinjam um patamar profissional de destaque, assim como o “garoto de ouro” Alex, que veio do município paranaense.

Assim, esperamos que a formação dos cidadãos durante o torneio, traga esperança e motivação para todos das comunidades paranaenses vencerem seus desafios cotidianos. Esperamos que o CN possa fazer parte dessas conquistas nos próximos anos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *