
Linha de Chegada
Coronavirús pode acabar com a disputa de Hamilton contra Schumacher
Não é novidade para ninguém que a Mercedes é a equipe dos sonhos, e que Lewis Hamilton vinha no caminho para se tornar o maior nome da historia da Fórmula 1, com uma sequência incrível de 5 títulos mundiais em 6 anos. Empatando com Michael Schumacher em número de títulos e ultrapassando o alemão em numero de vitórias, porém a crise com a Covid-19 pode atrapalhar os planos do campeão.
O inglês começou sua carreira na Formula 1 em 2007, na McLaren, mas sua estreia foi longe dos holofotes. Seu companheiro de equipe era o atual bicampeão Fernando Alonso. Apesar disso, não demorou muito para Hamilton começar a ganhar destaque, sua primeira vitória veio ainda em 2007 no Grande Prêmio do Canadá. A relação entre os pilotos não era muito boa, Fernando chegou para ser o principal piloto da casa e Hamilton não estava disposto a ser segunda opção da equipe. Ao final da temporada Alonso acabou voltando para a Renault e Hamilton assumiu o protagonismo da McLaren. Um ponto muito relevante para o tamanho do ícone que Lewis Hamilton representa, é o fato de ele em toda a história da Formula 1 ser o único piloto negro.
Após ganhar o título em 2008, Hamilton ficaria longe dos holofotes por um tempo, pois entre 2010 e 2013 a Red Bull teve sua acensão. Foi 2012 com uma ligação de Niki Lauda, que Hamilton decidiu mudar para a Mercedes, na época ninguém entendeu a troca, porém a montadora alemã viria se tornar a equipe com o maior domínio da história da Fórmula 1. Com 6 títulos mundiais seguidos, sendo 5 deles para Lewis Hamilton.
O heptacampeão Michael Schumacher por muitos anos reinou sozinho na Fórmula 1, conquistando dois títulos pela Beniton e cinco pela Ferrari, se tornando assim, o maior vencedor da categoria. Com esse domínio duradouro, ele acumulou vários recordes, como os de maior campeão da Formula 1 com sete títulos, maior número de vitorias com 91 grandes prêmios na conta, e é o piloto que mais vezes foi a um pódio com 155 subidas. Estes números por muitos anos eram inatingíveis, porém em 2020 com um calendário de corridas em normais circunstâncias era só questão de tempo para Hamilton ultrapassar. O que não é mais o caso, lembrando que 6 corridas já foram adiadas e o GP Mônaco foi cancelado.
Hamilton conquistou seis títulos mundiais, somente um a menos que o alemão. O inglês tem se aproximado cada vez mais do número de vitorias, com 84 ganhas contra 91 de Schumacher, e está a somente 5 pódios de ultrapassar seu concorrente, já que conta com 151 participações entre os três melhores colocados em corridas. Hamilton tem contrato com a Mercedes até o final de 2020. E a pergunta que fica é, com tudo que vem acontecendo, Lewis Hamilton ainda conseguira ultrapassar Michael Schumacher e ser o maior nome da historia da Fórmula 1?
0 comentário(s)